Após quase seis meses da queda de viaduto, governo do DF lança edital para reconstrução do local

02:20 Geral, Notícias 03/08/2018 - 16h35 Brasília Embed

Dayana Vitor

A obra de reconstrução do viaduto sobre a Galeria dos Estados pode começar em setembro. Isso porque, o governo de Brasília lançou nesta sexta-feira o edital de licitação para contratar uma empresa para executar as intervenções. As propostas serão abertas no dia 16 de agosto. O valor estimado para as obras é de quase R$ 13 milhões.

 

Após a abertura das propostas, a previsão do governo é que o contrato com a empresa vencedora seja assinado em quinze dias. A contratada terá cinco meses para concluir as obras. O governo pretende entregar o viaduto à população em dezembro deste ano ou, no máximo, no início do ano que vem.

 

Assim que a obra começar, o trecho de 22 metros que caiu no dia 6 de fevereiro será demolido e reconstruído. Já os outros 172 metros que compõem a estrutura serão reformados e terão os pilares de sustentação reforçados, como detalha o diretor do DER, Márcio Buzar.

 

A Justiça permitiu que o governo fizesse uma licitação emergencial para contratar diretamente uma empresa para executar a reforma, mas a administração preferiu a modalidade de pregão emergencial, que permite  concorrência entre interessados. O secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio, esclarece porque escolheram a modalidade mais demorada.

 

A licitação para a reconstrução das galerias que ficavam no viaduto é separada e já está em andamento. Quatro empresas estão concorrendo para executar a obra prevista em mais de  R$ 3 milhões. Essa pode demorar até um ano para ser concluída.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique