Hospital Universitário de Brasília faz campanha para doação de leite materno

01:22 Geral, Notícias 20/08/2018 - 17h05 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Está faltando leite materno  no HUB - Hospital Universitário de Brasília. A unidade está em campanha de conscientização para que as mulheres saudáveis que estão amamentando façam doação.

 

O HUB oferece um kit para as mamães armazenarem leite e também busca o material coletado na casa de cada doadora, no Distrito Federal. O leite coletado é distribuído na UTI Neonatal do hospital.

 

Para armazenar o leite materno, é preciso utilizar frasco de vidro com tampa de plástico esterilizado e o leite pode ser congelado por até dez dias. Nesse período, a doadora liga para o banco de leite do HUB para agendar dia e hora para a equipe buscar o material. O telefone é 2028-5585.

 

O Núcleo de Incentivo ao Aleitamento Materno oferece, ainda, orientações para as mães com dificuldade de amamentar retirarem o leite para uso posterior ou doação. O serviço é oferecido de segunda a sexta-feira, de 8 da manhã ao meio dia, e de duas às seis da tarde, para qualquer pessoa e sem precisar de agendamento.

 

Quem amamenta e doa leite contribui para o desenvolvimento saudável de bebês prematuros que não conseguem sugar diretamente no peito da mãe ou que têm alguma doença ou dificuldade com a amamentação.