Jornalista Otávio Frias Filho, morre em São Paulo, aos 61 anos

01:18 Geral, Notícias 21/08/2018 - 15h46 Brasília (DF) Embed

Danyele Soares

Morreu nesta madrugada, o jornalista Otávio Frias Filho, diretor de redação do jornal Folha de São Paulo. Ele lutava contra um câncer no pâncreas.

 

O jornalista que também era escritor e ensaísta, foi velado no cemitério Horto da paz, em Itapecerica da Serra, em São Paulo.

 


Por 34 anos comandou a Folha, promovendo mudanças e buscando atualizações. Era conhecido por ser um inquieto. Foi um dos responsáveis pela implantação do “Manual da Folha”, que define o estilo característico do veículo.

 

Formado em direito e com pós-graduação em ciência política, escreveu peças de teatro e livros. Nos últimos anos, escrevia uma coluna no caderno Ilustríssima, de cultura.


 
Casado com Fernanda Diamant, editora da revista "Quatro Cinco Um", ele deixa duas filhas, Miranda e Emília.


 
A morte de Otávio Frias Filho repercutiu em todo o país. O presidente Michel Temer se manifestou pelo twitter. Lamentou o que chamou de perda prematura e destacou que sob a direção de Frias Filho, a Folha se tornou palco dos grandes debates intelectuais do país, com pluralismo e diversidade de opiniões.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique