Localizado corpo de cadete da Aman; aluno participava de treinamento na Represa do Funil, no Rio

01:38 Geral, Notícias 03/08/2018 - 18h18 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

Foi localizado na manhã desta sexta-feira o corpo do cadete Lucas Santiago Sanchez, de 23 anos, que estava desaparecido desde a madrugada dessa quinta-feira, depois que uma embarcação de treinamento da  AMAN, Academia Nacional das Agulhas Negras, afundou na Represa do Funil, em Itatiaia, no sul fluminense. 

 

De acordo com a AMAN, o militar participava de um exercício com outros alunos durante o Estágio de Patrulhas de Longo Alcance com Características Especiais. Na embarcação havia um oficial, 13 cadetes e o piloto, que conseguiram se salvar.

 

Os militares que estavam a bordo foram resgatados por outra embarcação que estava próxima ao local e conduzidos para a margem da represa. Ao se verificar o efetivo, foi constatada a falta do Cadete Sanchez.

 

Foram iniciadas as buscas, reforçadas, ao longo do dia, com o apoio da Marinha, do Corpo de Bombeiros, do Comando de Operações Especiais, do Comando de Aviação do Exército, da 12ª Brigada Infantaria Leve e do Batalhão Escola de Engenharia.

 

A Aman informou, em nota, que o estágio conduzido pela Seção de Instrução Especial (Siesp), é uma atividade prevista no plano de disciplinas da academia, sendo realizado anualmente, por mais de uma vez, cujos instrutores são experientes e especializados em "operações desta natureza”.

 

Ainda segundo a Aman, a família do cadete, que vinha recebendo apoio psicológico e religioso, desde que foi constatado seu desaparecimento, foi prontamente informada. Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar as causas do acidente.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique