No Rio, abrigo promove 'Cãominhada' para estimular adoções

Rio de Janeiro

Publicado em 20/08/2018 - 08:30 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

Uma disputa divertida em prol de uma causa nobre. Assim pode ser definida a corrida e 'Cãominhada' ocorrida nesse domingo (19), em sua terceira edição. O evento é promovido pelo Abrigo João Rosa, que fica em Pilares, na zona norte do Rio.


O objetivo foi arrecadar doações para animais abandonados. O voluntário da instituição, Fabiano Ferreira destaca como surgiu a ideia.


Cerca de 200 pessoas se reuniram em torno do Estádio do Maracanã, na zona norte, para participar da prova, que é dividida em duas modalidades: uma para pessoas sem cães e outra para os tutores e seus animais de estimação.


A professora de música Iracema Silva adotou um cão do abrigo há duas semanas. Ela mora há quatro anos com a esposa, a vendedora Maria Aparecida Lima.


O casal queria dar um companheiro novo para o outro cão delas, o Joaquim, da raça yorkshire. Há duas semanas, elas adotaram o poodle Marley, de 10 anos, e estão satisfeitas com a adaptação do peludo ao novo lar e a nova família.


O Abrigo João Rosa tem mais de 180 cães à espera de um novo lar. Mesmo quem não tem condições de adotar pode ajudar um animal, a distância, sendo padrinho ou pode doar medicamentos, rações ou valores em dinheiro para a instituição.


Para mais informações consulte o site abrigojoaorosa.org.

Últimas notícias
Direitos Humanos

MPF pede responsabilização de ex-agentes da ditadura

O Ministério Público Federal busca afastar a impunidade das violações cometidas pela ditadura entre 1964 e 1985. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inmet emite alertas de fortes chuvas e ondas de calor

Permanece o alerta vermelho para a onda de calor em boa parte do Mato Grosso, de São Paulo e no norte do Paraná. Também há o alerta de chuvas intensas no Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. 

Baixar arquivo
Cultura

Biblioteca Nacional do Rio abre exposição "Homenagem a Carolina"

Carolina Maria de Jesus, conhecida pelo livro “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”, completaria 110 anos agora em 2024. 

Baixar arquivo
Economia

Prévia do PIB aponta crescimento de 0,6% em janeiro

O governo espera que o ritmo de crescimento do setor de serviços continue estável, e que a atividade industrial se recupere, com a retomada dos investimentos.

Baixar arquivo
Justiça

Justiça absolve policiais acusados de matar mulher no Rio de Janeiro

A auxiliar de serviços gerais Claudia Silva Ferreira morreu após levar um tiro e ser socorrida durante uma operação policial há 10 anos, no Morro de Congonha, em Madureira, Zona Norte do Rio. 

Baixar arquivo
Cultura

Passinho é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Uma mistura break, frevo, samba e capoeira: assim é o passinho carioca, uma dança que nasceu nas comunidades do Rio de Janeiro nos anos 2000.

Baixar arquivo