No Rio, abrigo promove 'Cãominhada' para estimular adoções

02:25 Geral, Notícias 20/08/2018 - 08h30 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

Uma disputa divertida em prol de uma causa nobre. Assim pode ser definida a corrida e 'Cãominhada' ocorrida nesse domingo (19), em sua terceira edição. O evento é promovido pelo Abrigo João Rosa, que fica em Pilares, na zona norte do Rio.


O objetivo foi arrecadar doações para animais abandonados. O voluntário da instituição, Fabiano Ferreira destaca como surgiu a ideia.


Cerca de 200 pessoas se reuniram em torno do Estádio do Maracanã, na zona norte, para participar da prova, que é dividida em duas modalidades: uma para pessoas sem cães e outra para os tutores e seus animais de estimação.


A professora de música Iracema Silva adotou um cão do abrigo há duas semanas. Ela mora há quatro anos com a esposa, a vendedora Maria Aparecida Lima.


O casal queria dar um companheiro novo para o outro cão delas, o Joaquim, da raça yorkshire. Há duas semanas, elas adotaram o poodle Marley, de 10 anos, e estão satisfeitas com a adaptação do peludo ao novo lar e a nova família.


O Abrigo João Rosa tem mais de 180 cães à espera de um novo lar. Mesmo quem não tem condições de adotar pode ajudar um animal, a distância, sendo padrinho ou pode doar medicamentos, rações ou valores em dinheiro para a instituição.


Para mais informações consulte o site abrigojoaorosa.org.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique