Polícia Federal faz operação contra grupo que fraudava saques do PIS

01:06 Geral, Notícias 22/08/2018 - 09h51 Brasília Embed

Danyele Soares

A Polícia Federal cumpre oito mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo na operação Golpes Master. A ação foi deflagrada para desarticular uma quadrilha que teria agido para a obtenção fraudulenta do abono salarial do PIS em agências da Caixa Econômica Federal.

 

O esquema criminoso consistia em obter informações privilegiadas de pessoas que tinham direito ao abono salarial. A partir disso, os criminosos usavam documento falso e realizavam diversos saques em agências espalhadas pelo estado de São Paulo.

 

Somente nesta primeira fase da operação foi possível identificar 88 saques fraudulentos. E, de acordo com os investigadores, o prejuízo aos cofres públicos ultrapassou R$ 80 mil.

 

O nome da operação foi pensado porque a quadrilha havia formado uma empresa falsa denominada “Golpes Master". Com frequência, o grupo postava fotos nas redes sociais do dinheiro obtido com as fraudes praticadas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique