Problemas em dique na transposição do São Francisco força remoção de famílias em Pernambuco

00:53 Geral, Notícias 17/08/2018 - 15h38 Brasília (DF) Embed

Lucas Pordeus Leon

Trinta e cinco famílias da Vila de Negreiros, na zona rural do município de Salgueiro, no Sertão pernambucano, foram retiradas das suas casas por questão de segurança devido a um problema na transposição do Rio São Francisco, no eixo norte da obra.

 

O Ministério da Integração Nacional, responsável pela obra, informou que os equipamentos que monitoram a transposição indicaram a necessidade de um reparo preventivo com remoção de água do reservatório.

 

Com isso, a Defesa Civil estadual de Pernambuco orientou pela remoção das famílias da vila próxima ao dique. Elas foram deslocadas para pousadas e hotéis da região.

 

Este é o segundo incidente com a Transposição do Rio São Francisco em menos de uma semana.

 

No último sábado, um trecho do eixo norte no município de Pesqueira, também em Pernambuco, rompeu provocando um grande vazamento de água.

 

A Polícia Militar suspeita que um ato criminoso provocou o rompimento para desviar água da adutora para um reservatório próximo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique