Prorrogada por 180 dias atuação da Força Nacional de Segurança Pública no Rio

01:07 Geral, Notícias 27/08/2018 - 17h48 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

A atuação da Força Nacional de Segurança Pública no estado do Rio de Janeiro foi prorrogada por mais 180 dias. O estado está sob intervenção federal na área de segurança desde fevereiro, sob comando de um interventor militar o general do exercito Walter Braga Neto, com a presença da força nacional nas ruas, além das Forças Armadas.

 

A portaria anunciando a medida foi publicada pelo Ministério da Segurança Pública na edição desta segunda-feira no Diário Oficial da União.

 

Os agentes vão atuar no apoio aos órgão de segurança do estado nas ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária, e perícia forense e ainda na preservação da ordem pública e na proteção das pessoas e do patrimônio.

 

A mesma portaria também prolonga por 180 dias, a atuação da força nacional em Roraima,  estado que está vivendo sob tensão crescente, após a entrada maciça de imigrantes venezuelanos com registro de episódios violentos de xenofobia por parte de grupos de brasileiros.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique