Sábado é dia D de vacinação de crianças contra sarampo e polio

01:18 Geral, Notícias 17/08/2018 - 16h16 Brasília (DF) Embed

Dayana Vitor

Crianças de um ano de idade até menores de cinco anos precisam tomar as doses das vacinas contra a poliomielite e o sarampo, mesmo se estiveram com a caderneta de vacinação em dia.

 

A campanha é um reforço da imunização do calendário habitual. Vários postos do Distrito Federal estarão abertos durante todo o sábado, dia D da Campanha de Vacinação, para os pais e responsáveis levarem os pequenos.

 

Até o início da semana, poucos brasilienses tinham imunizado os filhos. O público-alvo da campanha no DF é de 160 mil crianças, mas pouco mais de 12 mil já foram vacinadas contra a pólio e o sarampo. Esse número representa apenas 7% dos pequenos que devem ser imunizados.

 

A vacinação extra é necessária, porque o vírus do sarampo voltou a circular no país e seis pessoas já morreram no Amazonas e Roraima.

 

Segundo o Ministério da Saúde, o micro-organismo que está no país veio da Venezuela.

 

No Distrito Federal, ainda não foi registrado nenhum caso. Mas em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e Pará já apresentaram contaminados com o vírus.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique