Vacinação na Amazônia mostra que apenas o Amapá atingiu meta de 95% do público-alvo

01:07 Geral, Notícias 31/08/2018 - 12h47 Brasília Embed

Anna Luisa Praser

Pará, Acre e Amazonas estão entre os estados que menos aderiram à campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite. As informações são do Ministério da Saúde.


Macapá e Porto Velho superaram a meta da campanha. A capital amapaense vacinou 100,3% para pólio e 99,8% para sarampo. A capital rondoniense imunizou um público-alvo de 98,3% para pólio e 98,3% contra o sarampo.


Manaus, que antecipou a vacinação por causa do surto de sarampo na região, já atingiu a meta de imunização para a doença.


No balanço por estado, apenas o Amapá atingiu a meta do Ministério da Saúde, de vacinar 95% do público-alvo.


Até o dia 28 de agosto foram confirmados 1.553 casos de sarampo das 6.975 notificações que permanecem em investigação.


Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo: no Amazonas, que já computa 1.211 casos e 6.905 em investigação, e em Roraima, com o registro de 300 casos da doença, sendo que 70 continuam em investigação.


Entre os casos confirmados em Roraima, nove foram atendidos no território brasileiro e estão recebendo tratamento, mas residem na Venezuela. Já foram confirmadas sete mortes no Brasil por sarampo, sendo quatro em Roraima e três no Amazonas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique