Vagas nas semifinais da Copa do Brasil começam a ser disputadas nesta quarta

01:54 Geral, Notícias 15/08/2018 - 07h17 Brasília Embed

Jorge Wamburg

Três jogos das quartas de final definem os semifinalistas da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (15), cujo vencedor garante vaga na Libertadores de 2019.


A rodada começa com Cruzeiro e Santos, às 19h30, no Mineirão. As outras duas partidas, às 21h45, são Chapecoense e Cronthians e Flamengo e Grêmio.


O quarto jogo da disputa será nesta quinta-feira (16), entre Palmeiras e Bahia.


No Mineirão, o Cruzeiro joga pelo empate por ter vencido o Santos no primeiro jogo, na Vila Belmiro, por 1 a 0. Nesta partida, pela primeira vez numa competição nacional foi usado o árbitro de vídeo, que não confirmou um pênalti de Lucas Romero em Gabriel.


O jogo também foi a estreia do técnico Cuca, no Santos. O vencedor desse duelo enfrenta quem se classificar de Palmeiras e Bahia.


Em Chapecó, a vantagem do empate é do Corinthians, que derrotou a Chapecoense no primeiro confronto, em São Paulo, por 1 a 0. Assim, só a vitória interessa ao Santos e a Chapecoense para se classificarem. Mas, se vencerem, também por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.


Entre Grêmio e Flamengo não existe vantagem, pois o primeiro jogo, em Porto Alegre, terminou empatado em 1 a 1. Assim, quem vencer, por qualquer placar, fica com a vaga na semifinal.


A situação é a mesma na partida de quinta-feira, entre Palmeiras e Bahia, que empataram no primeiro jogo, em Salvador, por 0 a 0.


Pela série B do Campeonato Brasileiro, dois jogos foram realizados nessa terça-feira: Brasil de Pelotas 1 a 1 Avaí e Ponte Preta 3 a 1 Criciúma.


O restante da rodada será na sexta-feira (17) e no sábado (18). Com a vitória, a Ponte Preta entrou no G4, em 4º lugar, com 32 pontos, e desbancou o Atlético Goianiense, que caiu para quinto, com 31.


O líder é o Fortaleza, com 40 pontos. Na zona de rebaixamento estão Londrina, com 21 pontos; CRB também 21; Sampaio Corrêa e Boa Esporte, ambos com 17 pontos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique