Viva Maria: Crianças dão aula sobre respeito à mulher ao conhecer Lei Maria da Penha

08:35 Geral, Programetes 22/08/2018 - 09h14 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Definitivamente, a Lei Maria da Penha está fazendo escola. Semana passada, Viva Maria entrevistou a menina Samya Abreu, de Maranguape, no Ceará, que, com apenas 8 anos, sabe declamar de cor e salteado o cordel de Tião Simpatia sobre os artigos dessa lei.

 

Hoje é a vez de ouvirmos os alunos da professora Ana Márcia Correia, da Escola Classe da 415 Norte, em Brasília, que, a partir do livro de Débora Thomé, 50 Brasileiras Incríveis Para Conhecer Antes de Crescer, conseguiu sensibilizar sua turma com a história da mulher que empresta seu nome à lei de enfrentamento à violência contra a mulher.

 

Para além do que aprenderam sobre Maria da Penha Maia Fernandes, também encontramos um painel a partir de cartazes e textos elaborados pelas próprias crianças da 5ª série A. Evelin foi a primeira a descrever o trabalho de seu grupo, ao lado do colega Matheus. Vamos ouvi-los.
 

 

Às vésperas do aniversário de 41 anos dessa escola que é referência no ensino fundamental do Distrito Federal, temos certeza que as alunas e alunos da professora Ana Márcia, com essa aula de cidadania, anteciparam a festa. Parabéns para todo o corpo discente e docente da escola! E viva Maria da Penha!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique