Viva Maria: Maria da Penha entrega prêmio a autores de ilustrações sobre violência contra a mulher

08:10 Geral, Programetes 07/08/2018 - 09h31 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Hoje é dia de homenagear uma Maria muito especial. A mulher que empresta seu nome a uma lei que é considerada pela ONU como uma das três melhores do mundo.


Na companhia do cantor, compositor e repentista Tião de Simpatia, Viva Maria estará aplaudindo Maria da Penha Maia Fernandes, que, logo mais, a partir das 18h, marca presença na solenidade de entrega da sexta edição do concurso sobre a Lei Maria da Penha, que, este ano, escolheu a temática do empoderamento da mulher na superação da violência para o desenvolvimento de ilustrações que traduzissem os efeitos sociais, culturais e psicológicos da Lei 11.340/06 na vida das mulheres e suas famílias.


Há seis anos o concurso é uma iniciativa da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados e da Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal, em parceria com o Banco Mundial. Ana Cláudia Oliveira, assessora legislativa da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, conversa com a gente sobre o resultado final desse concurso. Seja muito bem-vinda ao Viva Maria!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.