Viva Maria: No Dia do Voluntariado, programa destaca solidariedade às vítimas de escalpelamento

07:40 Geral, Programetes 28/08/2018 - 08h41 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Num mundo onde  a indiferença é quase perversidade, neste 28 de agosto Viva Maria saúda  todas as pessoas que praticam o voluntariado!  Sabemos  que tempo, hoje em dia, é uma  moeda muito valiosa!  Daí a importância da gente dedicar as 24 horas desse dia de hoje a todas e todos que,  da forma mais generosa, se dispõem a doar o seu tempo!

 

Se você alguma vez  na vida  já se dedicou  a uma atividade sem nenhuma compensação ou remuneração monetária, parabéns!!! Você é mais do que especial!  Por isso, comemore com a gente o seu dia ao som de uma canção que traduz como poucas o amor e a compaixão!

 

Que a voz de Beth Carvalho e Mercedes Sosa na música Eu só peço a Deus,  aumente nossa força solidária em prol de tantas causas que neste momento estão na dependência de uma ação voluntária!  Em nível de Brasil, no dia do voluntariado nossos agradecimentos a todas as pessoas que ao longo dos últimos anos  veem nos ajudando a  enxugar as lágrimas de dor  das vítimas do escalpelamento doando seus cabelos. 

 

E para que você possa melhor se  inteirar da dimensão humana dessa tragédia, vamos ouvir a amiga Rosinete Serrão  que inclusive já foi presidente da associação das vítimas do escalpelamento. Esse ano  ela comemora o Dia Nacional de Luta contra o Escalpelamento com uma vitória: a conquista do BPC/ Benefício de Prestação Continuada do INSS.

 

O BPC já é um velho conhecido das pessoas com deficiência ou idosas,  com 65 anos ou mais que recebem o pagamento de um salário mínimo mensal da Previdência. Mas, nossas amigas vítimas do escalpelamento só há pouco mais de um ano conseguiram o BPC em função da vulnerabilidade  a que ficaram expostas depois do escalpelamento!  Vamos saber o que mudou na vida das vítimas.

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique