Beneficiários com menos de 60 anos têm até esta sexta-feira para sacar PIS/Pasep

01:18 Geral, Notícias 27/09/2018 - 12h10 Brasília Embed

Graziele Bezerra

Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para beneficiários do PIS/Pasep, com menos de 60 anos, sacarem seus benefícios. Mais de 4 milhões de pessoas têm o direito, mas ainda não realizaram o saque.


Quase R$ 6 bilhões ainda estão disponíveis para resgate.


Nesta quinta-feira (27) as agências da Caixa Econômica abriram duas horas mais cedo para atender quem ainda não retirou o dinheiro.


Na sexta-feira, os beneficiários também terão as duas horas extras antes do horário normal de funcionamento do banco.


A partir de 1º de outubro os saques voltarão a ser permitidos somente para pessoas com 60 anos ou mais, aposentados, herdeiros de cotistas, pessoas em situação de invalidez ou acometidos por doenças específicas.


Empregados da iniciativa privada devem consultar a Caixa para saber se têm algum dinheiro a receber. Já os servidores públicos devem procurar o Banco do Brasil.


Até a última segunda-feira (24) foram pagos mais de R$ 9 bilhões aos trabalhadores cadastrados no Fundo PIS/Pasep, entre 1971 e 4 de outubro de 1988.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique