Cruzeiro perde para o Boca por 2 a 0 pela Libertadores

01:37 Geral, Notícias 20/09/2018 - 07h35 Brasília Embed

Jorge Wamburg

A Copa Libertadores da América prosseguiu nessa quarta-feira (19), com duas partidas válidas pela 1ª rodada das quartas de final: em Buenos Aires, Boca Juniors 2 x 0 Cruzeiro e Independiente 0 x 0 River Plate.

 

Os jogos de volta serão disputados no início de outubro e o Cruzeiro jogará em Belo Horizonte em desvantagem por ter perdido o primeiro confronto do mata-mata. O empate classifica o Boca e derrota por um gol também. O Cruzeiro terá que vencer por 2 x 0 para decidir nos pênaltis ou 3 x 0 para a classificação direta às semifinais.

 

Nesta quinta-feira (20), quem vai a campo pelas quartas de final da Libertadores é o Palmeiras, que faz o primeiro jogo com o Colo Colo em Santiago do Chile. A decisão da vaga será em São Paulo, no dia 3 de outubro. Na outra disputa envolvendo time brasileiro, o Grêmio derrotou o Atlético Tucumán por 2 x 0, na Argentina, na noite de terça-feira (18), e vai para o segundo jogo em Porto Alegre podendo empatar e até perder por um gol de diferença.

 

Pela Copa Sul-Americana, abrindo as oitavas de final, o Atlético Paranaense enfrentou o Caracas, na Venezuela, e venceu por 2 x 0. Com isso, jogará pelo empate em casa ou mesmo derrota por um gol.

 

Nesta quinta-feira, mais três times brasileiros iniciam a luta pelas vagas nas quartas de final da Sul-Americana: o Fluminense joga, no Equador, contra o Deportivo Cuenca, enquanto Bahia e Botafogo se enfrentam em Salvador.