Eliana Pedrosa, candidata ao governo do DF, é denunciada pelo MP do Rio

01:54 Geral, Notícias 26/09/2018 - 16h54 Brasília Embed

Dayana Vítor

A candidata ao cargo de governadora do Distrito Federal, Eliana Pedrosa, do PROS, e o filho dela, André, foram denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por suposta participação em cartel para vencer licitações do Detran carioca. Além deles, outras 45 pessoas são rés na ação, entre elas, donos de empresas de prestações de serviços.

 

A peça do Ministério Público revela que empresários podem ter se unido para vencer licitações entre 2003 a 2010. Segundo o órgão, antes das concorrências, os participantes faziam uma combinação prévia de preços para a prestação de serviços para o Detran nas áreas de vigilância armada, logística, tratamento e inserção de dados, além de mão de obra.

 

A denúncia relata ainda que os investigados eram integrantes de várias empresas que participavam do esquema, o que é proibido por lei. Eliana seria dona de uma das que supostamente participavam do cartel. A estimativa é que o grupo tenha provocado prejuízos aos cofres públicos que ultrapassam os 307 milhões de reais.

 

Em nota, o advogado de Eliana e André Pedrosa, Marcus Paulo Santiago, garantiu que o Grupo Brasiliense Dinâmica, de propriedade da família da candidata, não faz parte do processo de suposta combinação de preços em licitações no Rio de Janeiro, mas sim outra empresa com nome de Dinâmica, que possui outros sócios. Segundo o texto, o processo não cita nenhum ato de improbidade cometido por Eliana e André. Diz ainda que a candidata ao GDF está afastada há mais de 17 anos da gestão do Grupo Brasiliense Dinâmica.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique