Iniciada vistoria nos barcos que participarão da Romaria Fluvial do Círio no Amapá

01:30 Geral, Notícias 17/09/2018 - 14h17 Brasília (DF) Embed

Maíra Heinen

No Amapá, a Capitania dos Portos já começou a vistoriar barcos que participarão da Círio Fluvial 2018. A intenção é que fiéis tenham segurança durante a romaria.

 

As inscrições para as vistorias devem ser feitas até o dia 11 de outubro na sede da Capitania, em Santana, de nove da manhã às cinco da tarde. O proprietário deve ter cópia do Documento de Propriedade da Embarcação, e documentos da sua tripulação e também do condutor.

 

Embarcações de Esporte e Recreio do tipo motos aquáticas, também conhecidas como jet ski, também deverão fazer a inscrição. Será proibido o transporte de crianças menores de 12 anos em balsas.

 

As embarcações deverão possuir coletes salva-vidas em número suficiente para todos os tripulantes e passageiros, com uma sobra de no mínimo 10%. O colete será de uso obrigatório em embarcações do tipo lanchas, botes e motos aquáticas.

 

O trecho da procissão estará interditado e será proibida a permanência ou navegação de qualquer embarcação que não esteja inscrita na Capitania para participar da romaria.

 

A romaria sai do município de Santana, às sete da manhã do dia 13 de outubro e segue até o porto da Nortlog, localizado ao lado da ponte sobre o Rio Matapi, em Macapá.

 

Após a Romaria Fluvial, acontece a Romaria dos Motociclistas, que levam a imagem de Nossa Senhora até a Catedral São José, onde ficará até a saída da transladação.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique