Médica diz que Bolsonaro perdeu 2,5 litros de sangue após facada

01:31 Geral, Notícias 07/09/2018 - 13h10 Rio de Janeiro Embed

Raquel Júnia

O ferimento a faca no deputado federal e candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) fez com que ele perdesse 2,5 litros de sangue, o equivalente a 40% do volume sanguíneo de um ser humano médio.

 

As informações foram dadas nesta sexta-feira pela diretora técnica da Santa Casa de Juiz de Fora, médica Eunice Dantas.  Segundo ela, por conta disso, ele já entrou em estado de choque na unidade de saúde e só pode ser salvo pela rapidez no atendimento.

 

Segundo a médica, por questões de centímetros a faca não feriu regiões mais sensíveis de Bolsonaro, o que poderia ter o levado a óbito, como veias mais calibrosas e artérias próximas. A médica acrescenta que a recuperação terá que se impor sobre a campanha.

 

Eunice Dantas explicou que Bolsonaro terá que utilizar, por até três meses, uma bolsa ligada ao intestino até que o órgão esteja completamente cicatrizado. A estimativa de alta hospitalar do presidenciável está entre 7 e dez dias

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique