Metralhadora apreendida no Rio dispara até 600 tiros por minuto; arma tem 1,68 metro

01:53 Geral, Notícias 20/09/2018 - 17h09 Rio de Janeiro Embed

Cristiane Ribeiro

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas apreenderam na Barra da Tijuca, zona oeste carioca, uma metralhadora Browning ponto 50.

 

A arma, que segundo a polícia é a maior já apreendida no Estado do Rio, é capaz de furar até mesmo a blindagem de carro forte e aeronaves. Dois homens que estavam com a metralhadora foram presos.

 

A polícia informou que o armamento, que pesa 38 quilos e mede 1 metro e 68 centímetros, tem capacidade de disparar de 400 a 600 tiros por minuto . Foi  apreendido no momento em que estava sendo negociado por traficantes por 200 mil Reais, nesta quarta-feira.

 

O delegado Delmir Golveia, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas,explicou que os agentes vinham monitorando a arma, que estava na Favela da Rocinha,já há alguns meses. Na avaliação do delegado, o crime organizado sofre um baque com a perda dessa metralhadora...

 

O calibre do armamento bélico é o mesmo usado na emboscada que resultou na morte do traficante brasileiro Jorge Rafaat Toumani, conhecido como Rei da Fronteira, em julho de 2016.

 

O bandido foi morto na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, fronteira com o Brasil. Ele estava em um carro blindado, que não resistiu à potência do tiro. A arma será periciada no Instituto de Criminalística Carlos Éboli.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique