Milhares de pessoas prestam última homenagem ao ex- governador do DF Joaquim Roriz

02:13 Geral, Notícias 28/09/2018 - 16h28 Brasília Embed

Dayana Vítor

Sob forte emoção, lágrimas, cantos e homenagens, cerca de cinco mil pessoas de todo o Distrito Federal acompanharam o enterro do ex-governador do DF, Joaquim Roriz, que morreu nessa quinta-feira, aos 82 anos.

 

O sepultamento ocorreu no final da manhã desta sexta, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Além dos admiradores de Roriz, autoridades, a mulher, as filhas e os netos deram adeus ao político.

 

De acordo com a Polícia Militar, mais de 3 mil pessoas participaram do velório, no Memorial JK, que começou na tarde de ontem. A despedida seguiu por toda a madrugada e terminou com uma missa de corpo presente.

 

A aposentada Terezinha Inácio fez questão de se despedir do ex-governador. No velório, ela disse estar emocionada porque Roriz a ajudou a conseguir a casa própria.

 

O Servidor público, Nicanor Ricardo, também prestou homenagem ao homem que lhe deu um lote para construir sua moradia.

 

Joaquim Roriz foi governador do Distrito Federal por 4 mandatos. Criou nove cidades e começou obras como a Ponte JK e Corumbá Quatro.

 

Ele morreu nessa quinta-feira, após complicações de saúde decorrentes de uma pneumonia. Depois de sofrer duas paradas cardiorrespiratórias e passar por uma traqueostomia, ele não resistiu e teve falência múltipla de órgãos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique