Militar é ferido em operação na zona norte do Rio

Segurança

Publicado em 16/09/2018 - 11:14 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

Um militar do Exército ficou ferido após levar um tiro disparado de dentro de um Centro Integrado de Educação Pública, no Complexo da Penha, na zona norte do Rio.


A ocorrência foi nesse sábado (15) durante a chegada de tropas federais que faziam uma operação no local.


O militar foi levado às pressas para o Hospital Central do Exército, onde foi socorrido. Um jovem civil também foi ferido por estilhaços de uma bala perdida durante o confronto. Ele foi levado ao hospital, mas já recebeu alta.


Além do Complexo da Penha, a operação também foi deflagrada na Comunidade do Jacarezinho e nos complexos do Alemão e da Maré, todos localizados na zona norte da cidade.


A ação, comandada pelo Conjunto das Forças Armadas, em apoio à Secretaria de Estado de Segurança, teve o objetivo de verificar de denúncias de atividades criminosas, em particular as ligadas ao tráfico de drogas.


Ao todo, foram empregados 1.850 agentes das Forças Armadas e 50 policiais militares, com apoio de carros blindados e de helicópteros. O Comando Conjunto informou que não irá divulgar balanço da operação.

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo