Morre, aos 81 anos, o cantor e compositor Wilson Moreira

01:16 Geral, Notícias 07/09/2018 - 14h56 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

Morreu na noite desta quinta-feira aos 81 anos, o cantor e Compositor, Wilson Moreira. Ele estava internado desde a última segunda-feira na Unidade do Inca de Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro, e faleceu em decorrência de problemas renais causados por um câncer.

 

Wilson lutava contra a doença há 10 anos, que o atingiu inicialmente na próstata e recentemente se espalhou para os rins. A informação foi divulgada na página oficial do artista no Facebook.

 

Nascido em 1936 , em Realengo, bairro da zona norte do Rio, Moreira foi fundador da ala dos compositores da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, em 1955, e também teve passagem marcante pela Portela, escola da qual fazia parte desde 1968.

 

Moreira é autor de clássicos do samba como Senhora Liberdade, Gostoso Veneno e Goiabada Cascão. Ele também fez parcerias e teve músicas gravadas por nomes como Clara Nunes, Elizeth Cardoso, Beth Carvalho, Alcione, Dona Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Jair Rodrigues, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho e Jorge Aragão, entre outros.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique