Neymar será o capitão do amistoso da seleção brasileira hoje contra os Estados Unidos

01:52 Geral, Notícias 07/09/2018 - 09h00 Brasília Embed

Jorge Wamburg

Neymar volta a ser o capitão da seleção brasileira nesta sexta-feira (7), no amistoso, em Nova Jersey, contra os Estados Unidos, o primeiro jogo da equipe depois eliminação na Copa do Mundo da Rússia pela Bélgica, em julho deste ano.

 

Com a decisão anunciada na tarde passada, em entrevista coletiva ao lado do jogador, o técnico Tite encerrou o rodízio de capitães que havia adotado na seleção, em que 16 jogadores usaram a braçadeira.

 

Neymar foi capitão somente contra o Paraguai, em 2017, no jogo que classificou a seleção para a Copa da Rússia. Agora ele volta ao posto no estádio MetLife, em Nova Jersey, onde marcou o seu primeiro gol pela seleção e estreou na equipe. 

 

A seleção está escalada por Tite com Alisson, Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro; Douglas Costa, Fred, Philippe Coutinho, Neymar e Roberto Firmino.

 

O jogo começa às 21h05 (horário de Brasília) e será transmitido pela Rádio Nacional para todo o Brasil. 

 

Três jogos encerraram nessa quinta-feira (6) a 23ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro, com os seguintes resultados: América MG 2 x 1 Vasco; Fluminense 0 x 0 Vitória; Santos 0 x 0 Grêmio. Os outros resultados da rodada foram: Botafogo 1 x 1 Cruzeiro; Bahia 2 x 0 Sport; Bahia 2 x 0 Sport; Ceará 2 x 1 Corinthians; Palmeiras 2 x 0 Atlético-PR; Paraná 1 x 1 Chapecoense; Atlético-MG 1 x 0 São Paulo e Internacional 2 x 1 Flamengo.

 

Depois dessas partidas, o Internacional passou a liderar a classificação, com 46 pontos. Na zona de rebaixamento estão Sport, com 23 pontos; Ceará, também com 23; Chapecoense, 22 e Paraná, com 16 pontos.