No Piauí, Disque Eleições tira dúvidas e oferece informações sobre o pleito

01:30 Geral, Notícias 08/09/2018 - 09h20 Brasília Embed

Maíra Heinen

Propaganda eleitoral, mesários e alistamento são as principais dúvidas levadas ao Disque Eleições, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí.

 

O serviço de informação sobre eleições funciona em regime de plantão aos sábados, domingos e feriados e realiza atendimentos de 8h até 19h. O objetivo é disponibilizar, de forma rápida, informações acerca do processo eleitoral de 2018. Seis servidores que se revezam no atendimento.

 

De acordo com o TRE, a maioria das chamadas são de cidades do interior do estado. Entre as dúvidas mais frequentes, está a utilização de carros de som nas eleições deste ano.

 

A Justiça Eleitoral esclarece que, de acordo com a resolução do Tribunal Superior Eleitoral, é permitida a circulação de carros de som e minitrios como meio de propaganda eleitoral, dentro do limite de oitenta decibéis.

 

As dúvidas podem ser sanadas tanto pelo telefone, no 0800-007-9797, quanto pelo e-mail: disqueeleicoes@tre-pi.jus.br.

 

O eleitor também pode se informar presencialmente com os atendentes na sala do Disque Eleições, no prédio antigo do TRE-PI, que fica na praça desembargador Edgard Nogueira, na capital, Teresina.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique