Obra para reconstruir parte do viaduto que caiu no DF começa em 10 dias

02:17 Geral, Notícias 17/09/2018 - 15h09 Brasília Embed

Dayana Vítor

Após mais de 7 meses da queda do viaduto no Eixão Sul, as obras de reconstrução do local devem começar em até 10 dias. O viaduto tem 194 metros de extensão; 22 metros caíram em 6 de fevereiro e vão ser demolidos e refeitos. Os outros 172 metros vão passar por reforma.

 

Para garantir a segurança do viaduto, sete pilares serão reconstruídos e engrossados. A previsão é que sejam gastos quase 11 milhões de reais. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo DER - Departamento de Estrada e Rodagens. O diretor do órgão, Márcio Buzar, detalha.

 

A empresa responsável pela obra tem até cinco meses para concluir a reconstrução do viaduto do Eixão, mas o DER espera que o local seja entregue a população até dezembro. Segundo o departamento, isso pode ocorrer, porque haverá dois turnos de trabalho, um durante o dia e outro a noite.

 

Mas a obra da Galeria dos Estados, não deve começar junto com a do viaduto, porque a licitação específica para a reconstrução do local foi questionada pelas empresas participantes. A previsão da Novacap é que em até 30 dias, o contrato seja assinado, como explica o diretor da companhia, Julio Menegotto.

 

Depois que as obras de reconstrução do viaduto forem concluídas, a previsão é que a estrutura tenha vida útil de 20 a 30 anos. Para garantir essa durabilidade, o DER afirmou que serão realizadas manutenções periódicas nesta que é uma das principais pistas do DF.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique