Operação policial reprime recrutamento de jovens pelo tráfico de drogas na Baixada Fluminense

01:15 Geral, Notícias 17/09/2018 - 19h28 Rio de Janeiro Embed

Cynthia Cruz

Sete pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foram alvos nesta segunda-feira, da Operação Folhas Secas.

 

No total, 15 mandados de prisão e dois de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Duque de Caxias. 

 

Dos sete presos, três já estavam no sistema penitenciário do estado acusados de comandar o tráfico de de dentro da cadeia. Dois adolescentes foram apreendidos.

 

A operação é resultado de uma investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, iniciada em março último, com o objetivo de apurar o envolvimento de adolescentes em crimes e associações criminosas. Os jovens, na maioria das vezes, vendiam as drogas e muitos deles portavam armas de fogo, envolvidos com o crime organizado.

 

Um helicóptero blindado da Polícia Civil deu apoio às equipes em terra. Aproximadamente 150 policiais de 20 delegacias do Departamento Geral de Polícia da Baixada Fluminense deram apoio à ação.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique