Prazo para enviar sugestões sobre piso mínimo de caminhoneiros começa hoje

01:02 Geral, Notícias 10/09/2018 - 07h37 Brasília Embed

Victor Ribeiro

Começa nesta segunda-feira (10) o prazo para enviar contribuições para a audiência pública sobre medidas adicionais para garantir o cumprimento da Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas. O período para participar vai até o dia 10 de outubro.


A tabela, estabelecida pela ANTT, a Agência Nacional do Transporte Terrestre, entrou em vigor na última quarta-feira (5) e fez parte da negociação do governo com os caminhoneiros, que fizeram greve em maio.


No último sábado (9), a ANTT fez a primeira operação para fiscalizar se a tabela de frete é respeitada. Foi no trecho da rodovia BR-101, que passa pela cidade de Cubatão (SP), onde os agentes vistoriaram 101 veículos.


Os fiscais encontraram 31 empresas que pagaram frete inferior ao piso. Essas empresas foram notificadas e podem ser obrigadas a indenizar os caminhoneiros prejudicados.


O valor da multa é o dobro da diferença entre o preço do frete e aquele que foi pago pelo contratante.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique