Serão definidos na noite desta quarta finalistas da Copa do Brasil

01:41 Geral, Notícias 26/09/2018 - 07h31 Brasília Embed

Jorge Wamburg

Flamengo e Corinthians e Cruzeiro e Palmeiras. Estes os dois jogos que definem nesta quarta-feira (26) à noite os finalistas da Copa do Brasil, cujo campeão tem vaga assegurada na Copa Libertadores de 2019.


Os quatro times jogam a segunda partida do mata-mata, a partir das 21h45, na Arena Corinthians e no Mineirão, repetindo os confrontos disputados no último dia 12, no Maracanã e no Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, em São Paulo.


O empate de 0 a 0 entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, faz com que as duas equipes entrem em campo em igualdade de condições, tendo que buscar a vitória para garantir a vaga na decisão. Em caso de novo empate, o vencedor será apontado em disputa de pênaltis.


O Flamengo não perde para o Corinthians desde julho de 2016, quando foi goleado por 4 a 0. Depois, venceu dois jogos e empatou dois, mas não ganha em São Paulo desde novembro de 2009, quando venceu por 2 a 0.


Em Belo Horizonte, jogando em casa, o Cruzeiro precisa de apenas um empate com o Palmeiras para avançar para a decisão, por ter vencido o primeiro jogo em São Paulo por 1 a 0.


Para se classificar no tempo normal, o alviverde tem que ganhar por dois ou mais gols de diferença. Mas o Cruzeiro não perde há oito jogos para o Palmeiras. A última vez foi em agosto de 2015, por 3 a 2, no Mineirão, justamente pela Copa do Brasil.