Velório de Roriz, ex-governador do DF, segue até a manhã desta sexta; enterro será às 11

02:16 Geral, Notícias 27/09/2018 - 16h44 Brasília Embed

Dayana Vítor

O velório do ex-governador do DF, Joaquim Roriz, começou as três horas da tarde desta quinta-feira no Memorial JK, onde estiveram amigos, familiares e autoridades. As portas foram abertas à população às quatro horas, para as últimas homenagens ao político, e permanecerão assim até o início da manhã desta sexta.

 

Uma missa no memorial está marcada para as dez horas da manhã. Depois, o corpo seguirá para o Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O enterro está marcado para as onze da manhã.

 

Joaquim Roriz, tinha 82 anos e morreu por volta das sete e cinquenta da manhã desta quinta-feira, no hospital Brasília. Ele estava internado no local desde o dia 24 de agosto para tratar uma pneumonia.

 

Na noite dessa quarta-feira, o político sofreu complicações em seu quadro de saúde: teve duas paradas cardiorrespiratórias, passou por uma traqueostomia, procedimento para ajudar a pessoa a respirar, mas não resistiu. Ele morreu por falência múltipla dos órgãos.


As filhas de Roriz, Jaqueline e Liliane, estiveram no hospital logo após a morte do político, na manhã desta quinta-feira, e muito abaladas não falaram com a imprensa. O neto do ex-governador, também chamado, Joaquim Roriz, expressou o sentimento de toda a família.

 

O sobrinho de Roriz, Dedé, também esteve no hospital.


O governador Rodrigo Rollemberg, que esteve no velório, decretou luto oficial de três dias pela morte de Joaquim Roriz. Em nota, ele afirmou que Roriz foi um realizador, citando a construção de nove cidades, a preservação do Plano Piloto com a retirada de invasões, o Metrô, Corumbá Quatro, e programas pioneiros de atendimento à população carente.

 

* Áudio alterado às 17h22 do dia 27-09-18 para correção de informação. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique