Viva Maria: Antecipamos a festa do aniversário do programa resgatando a imagem da mulher na mídia

10:57 Geral, Programetes 13/09/2018 - 08h48 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Viva Maria continua em ritmo de festa. Ontem (12), comemoramos o aniversário da gloriosa Rádio Nacional do Rio de Janeiro e, hoje, já começamos a nos preparar para comemorar os 37 anos de criação desse nosso programa, cuja data de nascimento, 14 de setembro, inspira a criação do Dia Latino-americano da Imagem das Mulheres nos Meios de Comunicação e, mais recentemente, o trabalho da Rede de Jornalistas com Visão de Gênero nas Américas.

 

A data foi criada em 2016, em Buenos Aires, Argentina. Naquela oportunidade, Viva Maria foi homenageado pelas jornalistas que lá estavam, e Rachel Moreno, autora do livro A beleza impossível, foi testemunha ocular dessa história.

 

Por isso, nesta edição, Rachel antecipa o 14 de setembro falando sobre a importância dessa temática no calendário feminista. Seja muito bem-vinda, Rachel! Viva você! Viva Maria!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.