Viva Maria: Campanha Flor da Vida convida ribeirinhas do Pará à primavera e ao autocuidado

08:22 Geral, Programetes 24/09/2018 - 10h45 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Bem-vinda, Primavera ! 

 

Sua chegada nos dá a oportunidade de prestar homenagem às mulheres que tem nome de flor!

 

Quando eu flor
Quando tu flores
E ele flor
Nós flores seremos
E o mundo florescerá

 

 Em meio a  margaridas, dálias, hortênsias e rosas, saudamos a Flor da Vida!

 

Uma orquídea especial,  um híbrido de cattleya, desenvolvida pelo orquidófilo Sergio Barani, especialista com mais de 50 anos de experiência!

 

Flor da vida, além da beleza  tem a nobre missão de alertar as mulheres para o exame preventivo!

 

O famoso Papanicolau !

 

Flor da vida só floresce uma vez por ano, e dessa forma tornou-se o calendário ideal para as  nossas amigas ribeirinhas que habitam o coração da amazônia!

 

Mais precisamente o estado do Pará já que esse é o estado que  registra um índice de câncer de colo do útero três vezes maior que a média brasileira!

 

Flor da vida, calendário natural criado em apoio a uma campanha de prevenção que pretende levar  informação às mulheres, alertando para a importância do diagnóstico precoce do câncer de colo do útero, salvando vidas.

 

Desde o início da campanha, em março desse ano, 5 mil flores foram entregues por agentes de saúde, que viajam de barco para chegar a região das ilhas e demais localidades paraenses.

 

Além disso, são promovidos eventos locais, onde as mulheres podem assistir a palestras, ensinando a cuidar da orquídea para que ela floresça uma vez ao ano e, claro, sobre a importância de fazer o exame preventivo e cuidar da saúde.

 

O exame preventivo reduz drasticamente a taxa de mortalidade, já que o câncer de colo do útero tem um alto índice de cura quando descoberto precocemente.

 

Assunto para a amiga ginecologista Livia Martins que  ao assistir ao video Flor da vida, disponível na internet, ficou maravilhada, não é isso!?

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique