Viva Maria: Leis que tipificam novos crimes sexuais preenchem vácuo do Código Penal

07:50 Geral, Programetes 26/09/2018 - 09h08 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Nesta edição, Viva Maria comemora a sanção de duas importantes leis que, desde ontem (25), estão em vigor em nosso país. Leis que têm por objetivo a proteção à família e à dignidade da mulher. Essas foram as palavras que marcaram o discurso do presidente interino da República, Dias Toffoli, na última segunda-feira(24), em seu primeiro dia de despacho no Palácio do Planalto.

 

Mas, para que melhor possamos compreender e dimensionar o alcance dessas leis, vamos ouvir Valéria Scarance, que é promotora de Justiça especializada em gênero e enfrentamento à violência contra a mulher, autora do livro Maria da Penha, o Processo Penal no Caminho da Efetividade.

 

Valéria é também coordenadora do Núcleo de Gênero do Ministério Público de São Paulo. Seja muito bem-vinda!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique