Viva Maria: Nossa homenagem a Marielle e a todas as Marias que sofrem com a violência

08:32 Geral, Programetes 14/09/2018 - 09h15 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

À luz dos girassóis, dedicamos esta nossa edição de hoje à vereadora Marielle Franco que, há seis meses, foi vítima de uma emboscada que pôs fim à sua vida e a do motorista Anderson Gomes. De lá pra cá a pergunta continua no ar: Quem mandou matar Marielle e Anderson? E por que?

 

Enquanto a resposta não vem, movimentos de mulheres em todo o Brasil continuam mobilizados em memória e por justiça para Marielle Franco e Anderson Gomes.

 

Em Brasília, logo mais, às 17h, grupos de mulheres estarão se reunindo no coração da cidade. Para ser mais precisa na Rodoviária do Plano Piloto (próximo à escada rolante no piso inferior), para uma passeata rumo ao Buriti, nome do Palácio do Governo do Distrito Federal.

 

Orientadas pela #NemUmaAmenos, irão cobrar também políticas públicas contra os 21 feminicídios que aconteceram nos últimos meses na capital.

 

Viva Maria promete marcar presença nessa grande mobilização e reafirmar, assim, seu compromisso com as mulheres que têm força e fé na vida!

 

Sob a batuta dos mestres Milton Nascimento e Fernando Brant, mais do que nunca, neste 14 de setembro, queremos relembrar as muitas lutas e histórias que construíram a trajetória desse nosso programa.

 

Pra isso vamos ouvir a enfermeira feminista Maria José de Lima, que desenvolveu a técnica da linha da vida e compartilhou, como nós, sobre o Viva Maria, essa experiência no livro Como trabalhar com mulheres, editora Vozes. Diga lá, Zezé!

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.