Viva Maria: Pesquisa mostra que 81% de homens e mulheres querem políticas de promoção à igualdade

08:33 Geral, Programetes 18/09/2018 - 08h28 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Há pelo menos duas décadas, Viva Maria, em tempo de eleições, tenta mobilizar o eleitorado feminino a votar e ser votado. Para isso se vale até do canto das quebradeiras de coco babaçu, como é o caso de Dona Raimunda, a feminista do sertão.

 

Por mais atual que possa parecer, essa campanha é de 1998 e foi criada pelo Centro Feminista de Estudos e Assessoria (Cfemea) com o  Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) para encorajar as mulheres a participarem das eleições gerais daquele ano.

 

De lá pra cá, em pleno 2018, as eleições deste ano repetem o baixo númemo de mulheres. Mas nem tudo está perdido, 81 % de brasileiros e brasileiras querem políticas federais de promoção à igualdade. Foi o que revelou pesquisa Ibope/ONU Mulheres, lançada na última sexta-feira (14), na Casa da ONU, em Brasília.

 


Jacira Melo, do Instituto Patrícia Galvão, em entrevista exclusiva ao Viva Maria, fez questão de traduzir os dados da pesquisa. Vamos ouvi-la.

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique