Anunciado no Rio de Janeiro o fechamento de mais 13 UPPs até o final do ano

01:53 Geral, Notícias 10/10/2018 - 14h03 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

A Secretaria Estadual de Segurança do Rio de Janeiro anunciou nesta quarta-feira (10), o fim de mais 13 Unidades de Polícia Pacificadora até o fim de 2018.

 

 

De acordo com a secretaria, as UPPs vão ser transformadas em companhias destacadas, sob o comando dos batalhões de área, mas as comunidades que serão afetadas não foram divulgadas.

 


A medida faz parte do projeto de reformulação do programa de polícia pacificadora, implementado em maio, pelo gabinete de intervenção federal na segurança pública do Rio.

 


Até agora 6 UPPs já foram afetadas, a do Batam foi extinta; as da Mangueirinha, Vila Kennedy, Cidade de Deus e Camarista Méier foram transformadas em companhias destacadas, e a do São Carlos está em processo de transformação em companhia destacada.

 


A Secretaria também anunciou que pretende convocar na segunda quinzena de novembro 573 candidatos aprovados no último concurso para a Polícia Militar.

 

Além disso, foi confirmada a aquisição de 1.036 viaturas até o fim deste ano, assim como o reforço do policiamento diário com 1.500 policiais civis e militares através do pagamento do Regime Adicional de Serviço, o RAS, uma programa que permite convocar os agentes para trabalhar no dia de folga.

 


A nota também informa que 1.216 policiais militares já passaram pela reavaliação psiquiátrica que tem por objetivo verificar quais agentes já têm condições de retornar ao serviço depois da licença médica.

 

 

Desse total, 378 retornaram às ruas para patrulhamento e 565 estão atuando na área administrativa. O restante continua afastado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique