Jorge Wamburg
O Atlético Paranaense será julgado nesta sexta-feira (19) pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, e poderá ser multado em até R$ 100 mil.
O motivo é uma infração ao artigo 4º do Regulamento-Geral do Campeonato Brasileiro, considerada “manifestação ilegal” antes do primeiro turno da eleição presidencial brasileira.
O fato ocorreu na partida contra o América Mineiro, quando o Atlético venceu por 4 a 0, no dia 6 de outubro. Os jogadores atleticanos entraram em campo, na Arena da Baixada, com uma camisa amarela onde estava escrito: Vamos todos juntos por amor ao Brasil.
O zagueiro Paulo André foi o único jogador que se recusou a usar a camisa. Esse tipo de manifestação, exige a aprovação da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol, mas o pedido foi negado e mesmo assim o clube levou a ação a efeito.
Depois de disputarem a decisão da Copa do Brasil, na quarta-feira (17), Cruzeiro, campeão, e Corinthians, vice, voltam a campo neste domingo (21) pelo Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro venceu o jogo na Arena Corinthians por 2 a 1 e conquistou o bicampeonato pela primeira vez na história da competição. Os cruzeirenses se tornaram, também, os maiores vencedores do troféu, que conquistou pela sexta vez.
Pelo Brasileirão, o Cruzeiro jogará no Mineirão, contra a Chapecoense, ainda em clima de festa perla conquista da Copa do Brasil.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.
Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.





