Bolsonaro tem 49% das intenções de votos e Haddad 36%, diz Datafolha

01:55 Geral, Notícias 10/10/2018 - 21h33 Brasília Embed

Juliana Russomano

O Datafolha divulgou nesta quarta-feira a primeira pesquisa de opinião, feita pelo Instituto após o primeiro turno das eleições.


De acordo com o levantamento, Jair Bolsonaro, do PSL tem 49% das intenções de votos e Fernando Haddad, do PT, tem 36%. 8% dos entrevistados declararam votar em branco e 6% não quiseram ou não souberam responder.


Considerando apenas os votos válidos, que não contabilizam os nulos, brancos ou indecisos, o candidato do PSL tem 58% das intenções de votos contra 42% do petista.


A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. E a confiança da pesquisa, segundo o Datafolha, é de 95%.


O Instituto também ouviu a opinião dos eleitores sobre a influência dos demais candidatos. 21% poderiam escolher o apoiado por Ciro Gomes, 14% poderiam escolher o apoiado por Alckmin e 11% o escolhido por Marina Silva.


Ainda segundo o Datafolha, 63% dos eleitores decidiram o voto pelo menos um mês antes da eleição. 10% dizem ter sido 15 dias antes; 8%, uma semana antes; 6%, na véspera e 12% no dia da eleição.

 

O levantamento ouviu nesta quarta-feira 3.235 pessoas de 227 municípios.


A pesquisa foi contratada pela Rede Globo  e pelo jornal Folha de São Paulo, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o código: BR-

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.