Detran-DF alerta que todo cuidado é pouco para evitar acidente de trânsito no período de chuva

01:56 Geral, Notícias 17/10/2018 - 16h41 Brasília Embed

Dayana Vítor

Na época de chuvas, os pneus dos carros podem perder o contato com o asfalto, devido a água. Isso traz menos estabilidade aos automóveis, o que aumenta a chance de derrapagens e acidentes. Então, todo cuidado é pouco neste período.

 


No mês passado, choveu pouco aqui na capital do país e ocorreram 14 acidentes de trânsito com 14 mortes, segundo o Detran-DF.

 

Neste mês, começaram as chuvas para valer e a tendência é que as colisões aumentem. Em outubro do ano passado, foram 22 acidentes com 28 mortes.

 


A recomendação para evitar se envolver em acidentes de trânsito é dirigir abaixo dos 60 quilômetros por hora. Também é importante que itens como faróis, paletas do desembaçador, pneus e freios estejam em boas condições, como esclarece o diretor do DETRAN-DF, Silvain Fonseca.

 

Silvain acrescenta outros cuidados que os motoristas devem ter para evitar acidentes neste período chuvoso.

 

Então, fica a dica! Mantenha a revisão do carro em dia, dirija em baixa velocidade e tenha muita atenção ao volante durante as chuvas para evitar batidas e até acidentes graves.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique