Dia de São Francisco lotou igrejas pelo Brasil com animais e seus donos

02:28 Geral, Notícias 04/10/2018 - 17h29 Brasília Embed

Dayana Vitor

Cães, gatos e outros animais de estimação acompanharam os donos nesta quinta-feira (04) em missas pelo Brasil, em homenagem a São Francisco de Assis.

 

As celebrações foram cheias de miados, latidos e agradecimentos ao santo que largou a riqueza para se dedicar a todos os irmãos, inclusive as plantas e animais.

 

Em Brasília, o santuário que leva o nome do mártir celebrou cinco missas para lembrar o santo. Ainda haverá mais uma celebração as sete horas da noite. Até lá, os bichinhos poderão ser abençoados por freis franciscanos.

 

Gleici Lima e a mãe, Maria do Socorro, estiveram na missa de São Francisco para agradecer a cura do vira-lata, Leão. Ele pegou a doença do carrapato e quase morreu, mas foi curado pelo santo dos animais, como nos conta Gleici.

 

A pedagoga Emily Santos, dona do cachorrinho Calé, da raça west, também esteve na missa dos animais para agradecer a cura da doença do carrapato. A dona explica como o bichinho estava, antes de recuperar a saúde com ajuda do santo.

 

O frei franciscano, Luís Ventura, que abençoou muitos animaizinhos neste dia de São Francisco esclarece o porquê do ritual.

 


Além dos animais, São Francisco de Assis também é padroeiro da ecologia e foi sepultado no dia 4 de outubro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique