Eleições 2018: Missão da OEA se reúne com Raquel Dodge e Raul Jungmann

01:21 Geral, Notícias 26/10/2018 - 18h05 Brasília Embed

Samanta do Carmo

A missão da OEA, Organização dos Estados Americanos, que acompanha as eleições brasileiras na condição de observador internacional se reuniu nesta sexta-feira (26) com a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, e com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.


Os representantes da OEA não conversaram com a imprensa.

 

Os encontros ocorrem um dia depois da chefe da Missão, Laura Chinchilla, ter dito que o uso do whatsapp para disseminar notícias falsas nas eleições está sendo visto no mundo pela primeira vez aqui no Brasil e de forma massiva.


De acordo com o ministro Jungmann, o assunto foi tema da reunião, assim como a atuação de milícias no Rio de Janeiro.


Ao conversar com a imprensa após o encontro, Jungmann comentou as declarações de membros da campanha de Jair Bolsonaro, que afirmaram que o candidato evitou participar de debates porque estaria sendo ameaçado.

 

No domingo, a missão da OEA deve visitar o Centro de Comando e Controle da Ordem Pública e também o centro de investigações da Polícia Federal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique