Ex-procurador de Justiça é denunciado por participar de esquema de corrupção de Cabral

01:10 Geral, Notícias 10/10/2018 - 14h50 Rio de Janeiro Embed

Ícaro Matos

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou, nesta terça-feira (09), quatro envolvidos no esquema de corrupção comandado pelo ex-governador do Estado, Sérgio Cabral, dentre eles, o ex-procurador-geral de Justiça Cláudio Lopes.


Além de Cabral e Lopes, foram denunciados o ex-secretário de Governo, Wilson Carlos  e Sérgio de Castro Oliveira, conhecido como Serjão.


Os quatro foram denunciados por formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa e quebra de sigilo funcional, crimes cometidos entre o final de 2008 e dezembro de 2012. O processo encontra-se sob sigilo.


De acordo com o Ministério Público, a organização criminosa chefiada por Cabral foi responsável pela prática de diversos crimes na execução de obras custeadas com recursos federais captados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.


A denúncia foi oferecida pelo procurador-geral de Justiça, em exercício, Ricardo Ribeiro Martins e, no caso ex-procurador-geral, Claúdio Lopes, também foi instalado processo disciplinar no âmbito da Corregedoria-Geral do Ministério Público, que tramita sob sigilo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique