Governo anuncia plano para reduzir o número de assassinatos nos próximos dois anos

01:32 Geral, Notícias 22/10/2018 - 15h16 Brasília Embed

Danyele Soares

O Plano Nacional de Segurança Pública, aprovado nesta segunda-feira(22), impõe metas de redução de homicídios em todo o país. As diretrizes valem por uma década e nos primeiros dois anos o compromisso é de reduzir a taxa de assassinatos em 3,5%.


 
O plano faz parte da Política Nacional de Segurança Pública, que é composta por autoridades, instituições e órgãos como policias federal e estaduais, Poder Judiciário, Ministério Público, Forças Armadas e guardas municipais.


 
De acordo com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, a proposta prevê o trabalho conjunto de todos os entes da federação. Para viabilizar o plano, o governo espera aprovar a medida provisória que transfere recursos das loterias federais para a segurança pública.


 
O plano também prevê iniciativas como formar profissionais de segurança para lidar adequadamente com crimes de violência doméstica e sexual, fortalecer redes de atendimento e acolhimento de mulheres vítimas de violência e fomentar programas de educação para prevenir a violência de gênero.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique