Grupo de 170 venezuelanos deixa Roraima nesta quarta com destino a outros estados

01:33 Geral, Notícias 02/10/2018 - 13h01 Brasília Embed

Maíra Heinen

Nesta quarta-feira (3), cerca de 170 migrantes venezuelanos saem de Boa Vista, Roraima, para outros estados do país em mais uma etapa do processo de interiorização.

 

Às 8h, um boeing sai do aeroporto de Boa Vista com destino a Natal, no Rio Grande do Norte, onde ficarão aproximadamente 60 pessoas. A previsão de chegada é às 12h50. Da capital, elas seguem de ônibus para a cidade de Caicó.

 

A aeronave segue de Natal para a Base Aérea do Rio de Janeiro com previsão de chegada às 18h. Na cidade, ficam cerca de 15 pessoas.

 

Ainda da Base Aérea do Rio de Janeiro, às 19h30, um grupo de migrantes decola em direção à base aérea em Guarulhos, São Paulo.

 

Outro grupo sai também do Rio de Janeiro, de uma terceira aeronave, rumo a Brasília, onde seguem para a ONG Aldeias Infantis.

 

De acordo com a Casa Civil da Presidência da República, a interiorização busca ajudar os solicitantes de refúgio e de residência a encontrar melhores condições de vida em outros estados.

 

A iniciativa conta com apoio da Agência da ONU para Refugiados, da Agência da ONU para as Migrações, do Fundo de População das Nações Unidas e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

 

Para aderir à interiorização, a Agência para Refugiados identifica os venezuelanos interessados em participar do programa e cruza informações com as vagas disponíveis e o perfil dos abrigos participantes.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique