Horário de verão começa em 4 de novembro

Relógios

Publicado em 16/10/2018 - 08:00 Por Kariane Costa - Brasília

O governo voltou atrás e vai manter o inicio do horário de verão para o domingo, dia 4 de novembro.

 

O adiantamento  já havia sido anunciado e uma nova data  foi informada, dia 18 de novembro.

 

O  pedido tinha sido feito pelo  Ministério da Educação porque  dia 4 de novembro é o mesmo dia da primeira prova do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio.

 

O Ministério da Educação argumentou que os estudantes poderiam se confundir e se atrasar para a prova. A segunda prova será no domingo dia 11.

 

Já nessa segunda-feira (15), o  Palácio do Planalto informou, sem entrar em detalhes,  que a Presidência analisou o pedido do ministério mas que que ele não pode ser atendido. Com isso, o inicio do horário de verão fica mantido para o dia 4 de novembro.

 

O governo manteve como data final do horário de verão o terceiro domingo de fevereiro de 2019, que ano que vem cai dia 17.

 

Neste ano, o horário já começou mais tarde em virtude das eleições. No início do horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora.

 

O horário é adotado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

 

Em nota, o Ministério da Educação informou que vai cumprir  a determinação e pediu aos estudantes que realizarão as provas do Enem que redobrem a atenção com o horário das provas.

 

Também informou que vai reforçar a comunicação aos candidatos sobre o fechamento dos portões e início das provas, que seguem o horário oficial de Brasília.

 

A previsão da pasta é de que 5,5 milhões de estudantes participem das provas este ano.

Últimas notícias
Geral

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo