Inca retoma serviços de quimioterapia, endoscopia e cirurgias eletivas

01:22 Geral, Notícias 01/10/2018 - 14h37 Rio de Janeiro Embed

Raquel Júnia

O Instituto Nacional de Câncer, o Inca, voltou a realizar neste final de semana todos os procedimentos que estavam suspensos, como os serviços de quimioterapia, endoscopia e cirurgias eletivas.


Os procedimentos foram paralisados e alguns reagendados em outra unidade após suspeita de contaminação da água de uma das colunas do Hospital do Câncer 1, que fica na praça da Cruz Vermelha, na região central do Rio.


A detecção do risco de contaminação ocorreu após uma pane no sistema de esgoto no último dia 23.


Por meio de nota, o Inca informou que na ultima sexta-feira (28) saíram os resultados das análises microbiológicas da água coletada em diversos pontos do hospital e todos os laudos, tanto da Vigilância Sanitária, quanto de uma empresa terceirizada contratada, apontaram a ausência de contaminantes.


Apesar de não confirmado o risco, todo o sistema de abastecimento passou por uma limpeza.


A direção do instituto afirmou também que as torneiras do hospital já foram liberadas para uso e os bebedouros continuam bloqueados até que seja finalizada a lavagem de todos os filtros.


Enquanto isso, os pacientes e funcionários continuarão recebendo água mineral.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique