Inmet e Defesa Civil emitem alerta para a população do DF por conta das chuvas e ventos fortes

02:03 Geral, Notícias 25/10/2018 - 16h53 Brasília Embed

Dayana Vitor

Até sábado, a previsão é que ocorram mais temporais aqui no Distrito Federal, com raios e ventos de até 60 quilômetros por hora.

 

O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia e a Defesa Civil emitiram alertas para a população.

 

O meteorologista, Hamilton Carvalho, explica como ficará o tempo.

 

Os alertas do Inmet e da Defesa Civil são para evitar acidentes neste período de chuvas mais intensas. Nessa quarta-feira (24), houve queda de árvores no Plano Piloto.

 

Na terça, o forro do teto do Posto de Saúde número seis, em Taguatinga, caiu por causa das chuvas. Nesse mesmo dia, uma caminhonete com dois idosos foi sugada por um buraco na rua 3 de Vicente Pires. O casal foi salvo por funcionários do comércio local.

 

Mas o que fazer para não ser vítima de situações como essas durante as chuvas? O major do Corpo de Bombeiros, Gildomar Alves, que está acostumado em salvar vidas, orienta sobre os principais cuidados durante os temporais.

 

Dentro de casa também é importante tomar cuidado para evitar acidentes durante os temporais. A recomendação do Corpo de Bombeiros é não usar aparelhos elétricos que possam conduzir energia. Também é aconselhável usar um chinelo de borracha para servir de isolante para qualquer possibilidade de raio.