Maioria dos estados da Amazônia Legal terá Lei Seca neste fim de semana de eleições

01:15 Geral, Notícias 05/10/2018 - 15h52 Brasília Embed

Maíra Heinen

Neste ano, cada estado definiu se proibirá ou não a venda de bebidas alcoólicas às vésperas e durante o dia de votações.

 

No Amazonas, por exemplo, o Tribunal Regional Eleitoral e a Secretaria de Segurança Pública assinaram portaria conjunta em que proíbem o consumo de bebidas alcoólicas durante o pleito.

 

A regra passa a valer a partir de zero hora de domingo, dia 7, e segue até as seis da tarde do mesmo dia. A proibição também é válida para o 2º turno, se houver.

 

No Acre também haverá Lei Seca, mas cada zona eleitoral ficou responsável pela definição do período de proibição, porque os horários são diferentes em alguns municípios.

 

A Lei também é válida para Roraima, onde a comercialização e distribuição de bebida alcoólica serão proibidas a partir de zero hora até as seis da tarde do domingo.

 

Outros estados que também proibiram o comércio e o consumo de bebidas foram Pará, Amapá, Maranhão e Tocantins.

 

Mato Grosso não terá Lei Seca, e, em Rondônia, ainda não há decisão da Justiça Eleitoral nem da Secretaria de Segurança Pública sobre o assunto.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique