Mais de 1 milhão de passageiros devem passar pelos aeroportos da Infraero no feriado de Finados

01:54 Geral, Notícias 31/10/2018 - 10h51 Brasília Embed

Danyele Soares

Os aeroportos da Infraero devem receber mais de 1 milhão de passageiros entre os dias 1º e 5 de novembro. O número representa alta de 4% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados aproximadamente 973 mil embarques e desembarques nos terminais administrados pela empresa.


A movimentação de aeronaves também deve crescer. São estimados quase 8.900 pousos e decolagens, alta de 3,7% em relação ao que foi registrado em 2017. O levantamento leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas para o período.


Para dar conta da demanda, a Infraero vai desenvolver ações nos terminais para tentar garantir a fluidez, o conforto e a segurança de quem vai viajar de avião. Entre as medidas, estão a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho.


A empresa também realizou manutenção em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes. A estatal vai colocar à disposição funcionários com colete amarelo que estampa a frase “Posso Ajudar?”. Os trabalhadores estarão de prontidão nos saguões e áreas públicas para tirar dúvidas sobre horários de voos, portões de embarque e fazer outros esclarecimentos.


Quem quiser pode também acessar o Guia do Passageiro para tirar dúvidas sobre, por exemplo, bagagens, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O documento está disponível no site: transportes.gov.br/novoguiadopassageiro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique