Manaus registra aumento no índice de crianças menores de um ano com sarampo

01:19 Geral, Notícias 26/10/2018 - 20h05 Brasília Embed

Renata Martins

Prefeitura de Manaus faz um novo alerta para a vacinação de crianças menores de um ano contra o sarampo.

 

O alerta é porque apesar da queda nas notificações de casos suspeitos de sarampo em Manaus, nas últimas semanas, no grupo de crianças menores de um ano, o índice tem apresentado um aumento.

 

De acordo com o a prefeitura de Manaus, das 405 notificações, entre 2 de setembro e 6 de outubro, 22,5% foram registradas em crianças menores de um ano. No mês anterior, o índice neste grupo representou 14,5% dos casos suspeitos notificados. A Secretaria Municipal de Saúde intensificou nos serviços de saúde a busca ativa de grupos considerados ainda vulneráveis para a doença.

 

Segundo a vigilância epidemiológica de Manaus, como a vacina só pode ser tomada a partir dos seis meses de vida, os pais precisam ficar atentos para procurar uma sala de vacina assim que os filhos atingirem essa idade. Também é necessário que as pessoas que têm contato com essas crianças como pais, mães, irmãos, primos, tios, amigos da família, professores, estejam vacinados contra o sarampo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique